Biruta

Criei este blog para compartilhar com os outros as minhas idéias e opiniões sobre variados temas. Comentários e discussões serão bem vindas, sempre é bom saber que alguém pensa diferente e entender seus motivos para isso.

O nome biruta no título do blog vem do meu apelido de faculdade, que não sei exatamente porque alguém que não me conhecia me chamaria de biruta, mas o fato é que a pessoa acertou o nome de um personagem de desenho que eu gostava quando criança, aí acabei adotando de vez o apelido. O desenho se chamava “Pedra dos Sonhos”, foi produzido a partir de 1990 no Reino Unido e transmitido no Brasil pela tv Cultura.

A estória ocorre em um mundo dividido em duas partes, a terra dos sonhos e a terra dos pesadelos. Na terra dos sonhos são produzidos os sonhos bons e enviados às pessoas com a ajuda da pedra dos sonhos, que também serve para repelir os pesadelos. Do outro lado, Zordrac, o senhor dos pesadelos, tenta enviar seus pesadelos às pessoas e roubar a pedra dos sonhos para poder mandar seus pesadelos para o planeta todo.

Biruta é um cientista maluco que passa quase todo o tempo isolado em seu laboratório criando todo tipo equipamento para ajudar o exército de Zordrac a roubar a pedra dos sonhos e tramando maneiras de tomar o lugar de Zordrac dominando assim todo o planeta.

Sim, meu personagem favorito faz parte do lado mal, é anti-social, ganancioso, fingido (finge fidelidade a Zordrac), etc. Mas é também o cara das idéias e alguém que sabe o que quer e se esforça para conseguir. Além disso, nunca fica claro o que ele pretende ao alcançar o poder, apenas que deseja e esse poder e não ser mais um escravo do senhor dos pesadelos.

Realmente me identifico com esse personagem.

Uma resposta para Biruta

  1. ariany disse:

    oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooque legal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s