Energias Opostas

Como os signos do zodíaco formam um círculo, é comum as pessoas pensarem que signos diametralmente opostos representam energias contrárias. Agora que vocês já sabem o que compõe a energia desses signos, porém, teve ter ficado claro que na verdade eles tem energias bem parecidas. Quanto à “qualidade” (criador, mantenedor ou destruidor) eles são idênticos. Quanto ao elemento (fogo, terra, ar ou água), não são idênticos mas possuem o mesmo gênero (masculino ou feminino).

Voltando para a observação do nosso universo pessoal (através da história, não da astronomia) percebemos que em um determinado contexto existe uma espécie de opinião comum de todos (ou da maioria da população) sobre um determinado tema, o que é chamado de tese. Com o tempo a opinião contraria à tese (antítese) começa a ganhar força, de modo a equilibrar o consenso inicial e levar uma conclusão (síntese), que então será estabelecida como a nova tese repetindo todo o processo.

O que estou dizendo é que a evolução em termos de ideias não ocorre de forma suave, mas sim por meio de conflitos de ideias contrárias. Na astrologia não poderia ser diferente, as duas fases que mais diferem de uma determinada fase são as suas duas vizinhas, essas são diferentes em qualidade, elemento e gênero.

Importante lembrar aqui que apesar de a mudança não ser suave (mas sim por conflito) ela é contínua e gradual, não existem quebras bruscas. Dessa forma, apesar de áries e touro, por exemplo, representarem energias muito diferentes, a região final de áries e a inicial de touro são muito parecidas, pois ambas estão na mesma fase de mudança de paradigmas. Agora proponho um novo exercício: reflita sobre cada uma das regiões de transição. Depois disso reveja a análise do seu mapa, verifique se você tem planetas em regiões de transição e refine suas interpretações sobre eles. No meu caso tenho vários, só não descrevi eles na região de transição durante a série para não complicar mais muito rápido.

Anúncios

Sobre birutaibm

Estudo ocultismo desde os 14 anos de idade, fui iniciado DeMolay aos 17, estou me preparando para entrar para FRA (uma fraternidade rosacruz). Sou graduado em Informática Biomédica, mestre em Física Aplicada a Medicina e Biologia (mais computação que física mesmo), doutorando na mesma área. Meu perfil no Modelo de Myers-Briggs é INTJ (fiz dois testes diferentes e o resultado foi esse em ambos). Enfim ainda não sei muito sobre mim.
Esse post foi publicado em ocultismo. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Energias Opostas

  1. Pingback: Os Deuses se relacionam | Idéia Biruta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s