Todos Somos Um

Pois é, dessa vez acabei entregando tudo no título do post. Todos os personagens que apresentei nessa série na verdade são partes diferentes de um mesmo personagem: eu mesmo. Mas vamos entender melhor essa divisão em sete partes de mim mesmo que eu fiz e, dessa forma mostrar que todos também são você, na verdade, todos que descrevi são aspectos de todas as pessoas.

Há muito tempo a humanidade venera certas criaturas que chamam de Deuses. Esses Deuses representam partes da própria pessoa e o que eu descrevi brevemente em cada post foi um desses Deuses. Existem outros e cada cultura terá os seus próprios, mesmo as culturas monoteístas acabam representando esses personagens e chamando de anjos, santos, ou outros nomes. Apesar de haverem outros, esses sete são de interesse especial na astrologia. A essa altura você já deve ter percebido do que eles são chamados na astrologia. Isso mesmo, são sete Deuses romanos, que “coincidentemente” tem o mesmo nome que os planetas utilizados na astrologia clássica.

Permita-me então dar os nomes verdadeiros de cada personagem: Quinta-feira é a Júpiter (sim, eu chamei o rei dos Deuses de mulher, afinal precisava ter alguma ideia biruta no meio desses posts né), Segunda-feira é a Lua, Sexta-feira é a Vênus, Terça-feira é o Marte, Sábado é o Saturno, Quarta-feira é a/o Mercúrio e Domingo é o Sol. Agora desenhe o seu mapa astral, descubra em qual fase está cada planeta, procure nas anotações dos seus exercícios os correspondentes e tente se conhecer um pouco melhor.

Outro detalhe adicional interessante é que cada dia da semana é atribuído a um planeta no ocultismo, e sim, eu chamei eles pelo dia da semana atribuído a cada um de propósito. Semana que vem eu falo sobre essa polêmica que acabei criando sobre o sexo dos Deuses (se Júpiter não me matar por isso até lá hehehe). Para aqueles que ficaram curiosos sugiro uma olhadinha no que eu falei em outros posts sobre diferenças entre sexos (esse e esse). Até lá.

Sobre birutaibm

Estudo ocultismo desde os 14 anos de idade, fui iniciado DeMolay aos 17, estou me preparando para entrar para FRA (uma fraternidade rosacruz). Sou graduado em Informática Biomédica, mestre em Física Aplicada a Medicina e Biologia (mais computação que física mesmo), doutorando na mesma área. Meu perfil no Modelo de Myers-Briggs é INTJ (fiz dois testes diferentes e o resultado foi esse em ambos). Enfim ainda não sei muito sobre mim.
Esse post foi publicado em ocultismo. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Todos Somos Um

  1. Pingback: Domingo | Idéia Biruta

  2. Pingback: Os Deuses se relacionam | Idéia Biruta

Deixe um comentário

