Domingo

Esse post faz parte de uma série. Se você chegou agora leia primeiro a apresentação, o primeiro, o segundo, o terceiro, o quarto, o quinto e o sexto post da série.

Domingo é o mais exibido dos 7 personagens, não no sentido de que se esforça para ser notado, mas é o tipo de pessoa que tem luz própria, mesmo que quisesse passar despercebido não conseguiria. Ele é o oposto da Segunda-feira: expressivo, extrovertido, auto-confiante. Demonstra muita habilidade, quase que um dom natural, naquilo que faz. Mas por outro lado, tudo isso pode inflar o seu ego o transformando em uma pessoa muito orgulhosa.

Para analisar como o signo agiria nele vamos tomar o exemplo do fogo criador. Aqui a característica expansiva está presente nos três: o próprio Domingo, o elemento fogo e a fase criadora. O Domingo na fase de áries irá se atirar em novos projetos com muita facilidade e confiança. Tanto que chega a contaminar os que estão a sua volta com tamanha empolgação, se tornando assim um líder natural. Porém essa é uma fase rápida e quando a nova empreitada se tornar uma velha tarefa ele desanimará e provavelmente abandonará em busca de outra coisa nova e desafiadora. O orgulho do domingo, também pode ser potencializado ao se combinar com o espirito guerreiro presente na fase de áries. A batalha de egos pode ficar grande, tomando como lema “só pode haver um”.

Esse era um dos signos mais fáceis para descrever esse personagem, talvez somente o fogo mantenedor fosse mais fácil que esse. Mas a ideia central do personagem é a luz própria que ele parece ter, basta que vocês pensem em como essa luz se exibiria nas diferentes fases. Façam isso com as demais fases e daqui a 11 dias (21/8) eu conto para vocês os nomes reais desses personagens. Até lá.

Anúncios

Sobre birutaibm

Estudo ocultismo desde os 14 anos de idade, fui iniciado DeMolay aos 17, estou me preparando para entrar para FRA (uma fraternidade rosacruz). Sou graduado em Informática Biomédica, mestre em Física Aplicada a Medicina e Biologia (mais computação que física mesmo), doutorando na mesma área. Meu perfil no Modelo de Myers-Briggs é INTJ (fiz dois testes diferentes e o resultado foi esse em ambos). Enfim ainda não sei muito sobre mim.
Esse post foi publicado em ocultismo. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Domingo

  1. Pingback: Quarta-feira | Idéia Biruta

  2. Pingback: Todos Somos Um | Idéia Biruta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s