Quarta-feira

Esse post faz parte de uma série. Se você chegou agora leia primeiro a apresentação, o primeiro, o segundo, o terceiro, o quarto e o quinto post da série.

Quarta-feira é muito habilidoso com as palavras e formas de expressão em geral. Ou será que eu deveria dizer habilidosa? É que Quarta-feira parece ser um meio termo entre todos os personagens femininos de um lado e os masculinos de outro dessa série, sendo dessa forma meio andrógeno. Muitas vezes ele é visto como alguém muito inteligente e racional, mas eu não gosto desse tipo de classificação, pois existem muitos tipos diferentes de inteligência. Prefiro dizer simplesmente que possui um raciocínio rápido, respostas que parecem que já estavam decoradas antes mesmo da pergunta ser finalizada e muita habilidade na área de comunicação. Claro que tal habilidade não é boa nem ruim, podendo ser utilizada por um grande professor assim como por um grande ladrão (lembrem-se que os melhores ladrões da nossa sociedade são pessoas que utilizam a comunicação para conseguirem o seu voto rss).

Influenciado por essa habilidade ele se torna muito prudente, tem a paciência de esperar o momento certo para dizer a coisa certa. Outra característica que pode ser notada é a sua inveja, quando se nota que ele utiliza sua habilidade linguística para se apoderar das coisas (materiais ou não) de outras pessoas.

E para aplicar essa personalidade dentro de uma fase vou escolher a mesma que utilizei para Sexta-feira e Terça-feira: a terra mantenedora. O ponto mais óbvio aqui é a facilidade que essa pessoa terá para falar de assuntos materiais, tais como finanças e estética. Além disso estará melhorando sua comunicação nessa área, o que significa que estará sempre aprendendo mais e mais sobre isso a ponto de dominar profundamente esses assuntos, mas será uma evolução lenta e consistente. A fase de touro em si também é um bom reforço para a característica da paciência. Mas por outro lado, para essa pessoa a grama do vizinho pode parecer sempre mais verde, graças a combinação da sua inveja sendo aplicada justamente no aspecto material, o mais fácil de enxergar.

Com esse terceiro exemplo na mesma fase acho que ficou bem claro que a mesma fase pode ser aplicada de forma diferente para cada personagem. Fase é uma coisa, personagem é outra. Agora pensem nesse personagem em outras fases e daqui 11 dias (10/8) eu apresento o último personagem dessa série, que chamarei de Domingo. Até lá.

Anúncios

Sobre birutaibm

Estudo ocultismo desde os 14 anos de idade, fui iniciado DeMolay aos 17, estou me preparando para entrar para FRA (uma fraternidade rosacruz). Sou graduado em Informática Biomédica, mestre em Física Aplicada a Medicina e Biologia (mais computação que física mesmo), doutorando na mesma área. Meu perfil no Modelo de Myers-Briggs é INTJ (fiz dois testes diferentes e o resultado foi esse em ambos). Enfim ainda não sei muito sobre mim.
Esse post foi publicado em ocultismo. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Quarta-feira

  1. Pingback: Sábado | Idéia Biruta

  2. Pingback: Domingo | Idéia Biruta

  3. Pingback: Todos Somos Um | Idéia Biruta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s