Sábado

Esse post faz parte de uma série. Se você chegou agora leia primeiro a apresentação, o primeiro, o segundo, o terceiro e o quarto post da série.

Se a Quinta-feira era vista como uma mulher bondosa, o Sábado pode ser visto como um homem maldoso. Mas essa história de bondade e maldade é só questão de convenções humanas. Sábado não irá ajudá-lo, pelo contrário, ele ira lhe cobrar. Não espere sua compreensão, espere um julgamento duro, mas justo. Ele vai te cobrar por todo o tempo desperdiçado, por toda a ajuda que os outros lhe deram e você não soube aproveitar. Embora tudo isso pareça cruel (mau) para quem está sob a mira do Sábado, se pensarmos bem é algo tão importante como a própria benevolência da Quinta-feira para o nosso crescimento pessoal. Precisamos tanto da mãe carinhosa quanto do pai tirano para crescermos.

Todo esse não-compartilhamento pode tornar o Sábado extremamente avarento. Mas por outro lado, toda essa cobrança o torna mais puro por afastar suas impurezas o tempo todo.

Agora para exemplificar essa personalidade dentro de uma fase vou utilizar o signo de escorpião. A água diz respeito aos nossos sentimentos e consequentemente nossos relacionamentos, na sua fase mantenedora devemos aprofundar e fortalecer nossos laços sentimentais. E é justamente aí que o sábado irá cobrar mais comprometimento com aqueles que nos relacionamos. Esse signo aparece bastante relacionado com o sexo por ser (pelo menos teoricamente) a maior expressão de amor e envolvimento, o ponto de entrega total ao outro. Por isso questões envolvendo a sexualidade são muito frequentemente cobradas/questionadas pelo Sábado. Também por extensão, a morte aparece relacionada a esse signo, por ser a separação definitiva do que morre e o que vive. E mais uma vez teremos uma forte cobrança no sentido de saber lidar com essa situação.

Além disso, a avareza no amor pode se manifestar como excesso de possessividade e ciúme. E talvez até mesmo a qualidade da pureza, quando aplicada a essa fase, possa não ser tão boa assim, se convertendo em uma inocência exagerada.

E mais uma vez o personagem foi separado do seu signo. Agora pensem sobre esse personagem nos outros signos. Como serão as suas cobranças? Daqui a 11 dias (30/7) eu volto com o penúltimo personagem: Quarta-feira. Até lá.

Anúncios

Sobre birutaibm

Estudo ocultismo desde os 14 anos de idade, fui iniciado DeMolay aos 17, estou me preparando para entrar para FRA (uma fraternidade rosacruz). Sou graduado em Informática Biomédica, mestre em Física Aplicada a Medicina e Biologia (mais computação que física mesmo), doutorando na mesma área. Meu perfil no Modelo de Myers-Briggs é INTJ (fiz dois testes diferentes e o resultado foi esse em ambos). Enfim ainda não sei muito sobre mim.
Esse post foi publicado em ocultismo. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Sábado

  1. Pingback: Terça-feira | Idéia Biruta

  2. Pingback: Quarta-feira | Idéia Biruta

  3. Pingback: Domingo | Idéia Biruta

  4. Pingback: Todos Somos Um | Idéia Biruta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s