Terça-feira

Esse post faz parte de uma série. Se você chegou agora leia primeiro a apresentação, o primeiro, o segundo e o terceiro post da série.

Terça-feira é um grande guerreiro. Enérgico, forte, destemido e às vezes temido pelos outros. Por um lado isso lhe confere uma boa disposição e determinação, parece que nunca se cansa, nunca desiste de um objetivo. Para Terça-feira missão dada é missão cumprida. Alguns podem vê-lo como um suicida, um maluco que se lança no campo de batalha buscando a própria morte, que sempre acaba vindo para o inimigo. Mas por outro lado, essas características podem torna-lo muito propenso à ira, um brigão em excesso. Posso dizer também que, no campo do amor, enquanto Sexta-feira era mais voltada a “fazer amor”, Terça-feira é mais do nível “sexo selvagem” mesmo.

Como eu havia prometido vou falar dele na fase da terra mantenedora. Essa fase a principio parece calma demais para comportar as características de alguém tão enérgico, mas aí é que precisamos pegar a essência do personagem e da fase para combinarmos. A essência de Terça-feira é a luta e a essência dessa fase é o fortalecimento consistente das estruturas materiais. A primeira coisa que podemos concluir, então, é que Terça-feira se dedica bastante para manter um corpo sempre forte para a batalha. Além disso, provavelmente também aplique bastante de sua energia na obtenção de recursos materiais (financeiros no caso de nossa sociedade) que poderão ser futuramente empregados para a obtenção do que ele quiser, ou seja, serão uma forma de energia concentrada e armazenada esperando a aplicação.

O aspecto negativo, sua ira, pode se manifestar tornando-o excessivamente competitivo na obtenção de recursos (capitalista selvagem) ou de um corpo cada vez mais forte (estética acima da saúde).

De qualquer forma, Terça-feira nessa fase, continua sendo como sempre foi um grande guerreiro, mas aqui ele está mais propenso a atacar camuflado, de forma sutil e focado em aspectos materiais. Agora reflitam sobre como ele ataca nas outras fases. Daqui a 11 dias (19/7) eu volto para lhes apresentar o Sábado. Até lá.

Anúncios

Sobre birutaibm

Estudo ocultismo desde os 14 anos de idade, fui iniciado DeMolay aos 17, estou me preparando para entrar para FRA (uma fraternidade rosacruz). Sou graduado em Informática Biomédica, mestre em Física Aplicada a Medicina e Biologia (mais computação que física mesmo), doutorando na mesma área. Meu perfil no Modelo de Myers-Briggs é INTJ (fiz dois testes diferentes e o resultado foi esse em ambos). Enfim ainda não sei muito sobre mim.
Esse post foi publicado em ocultismo. Bookmark o link permanente.

5 respostas para Terça-feira

  1. Pingback: Sexta-feira | Idéia Biruta

  2. Pingback: Sábado | Idéia Biruta

  3. Pingback: Quarta-feira | Idéia Biruta

  4. Pingback: Domingo | Idéia Biruta

  5. Pingback: Todos Somos Um | Idéia Biruta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s