Quinta-feira

Esse post faz parte de uma série. Se você chegou agora leia primeiro a apresentação da série.

Eu lhes apresento a Quinta-feira. Ela é extremamente bondosa no sentido que damos normalmente para essa palavra. Se importa e cuida de todos que convivem com ela. É muito compassiva, compreensiva e sempre disposta a ajudar. Se você tiver algum problema não hesite em lhe pedir ajuda. É a amiga que qualquer um gostaria de ter.

Aqueles que já conhecem um pouco de astrologia devem ter identificado-a como sendo canceriana, mas o que descrevi são características básicas que podem ser aplicadas a qualquer signo. Para não ficar muito óbvio, não vou descrevê-la na fase da água criadora, mas sim na do fogo destruidor (sagitário). Como toda fase de fogo, essa é uma fase bastante enérgica, ativa. Porém aqui o objetivo não é colocar fogo, nem alimentá-lo, mas sim destruir o fogo mal direcionado, deixando assim mais fogo disponível para ser aplicado no objetivo certo. Ou seja, a palavra-chave para essa fase é foco, toda a energia deve ser direcionada corretamente, sem desperdícios.

E como nossa amiga Quinta-feira agiria nessa fase? Simples, a característica de ajudar e cuidar será expressa ajudando a manter o foco. Mostrará onde a energia está sendo desperdiçada. Lembrará sempre dos seus objetivos, evitando assim que se percam. Não irá culpar os desvios de caminho, mas sim avisar sempre que isso ocorrer e ajudar a voltar ao caminho correto. E o que chamo aqui de “caminho correto” é aquele que você julga correto, Quinta-feira apenas te ajuda a percorrer o caminho, não o escolhe por você.

Porém ninguém é perfeito, e Quinta-feira também tem seu defeito. Essa mania de querer sempre ajudar pode estimular a sua gula. Não me refiro só a comida, mas sim ao desejo de ter sempre mais, inclusive mais do que realmente precisa ou pode utilizar. Não é também no sentido de desejar o que é dos outros, ou de se rejeitar a compartilhar o que tem, Quinta-feira é bastante caridosa. Mas é a gula de simplesmente sempre querer mais.

Esse defeito em uma fase de fogo destruidor pode torná-la uma pessoa bitolada. Alguém tão focado em um objetivo que não consegue ver nada em volta. Não consegue perceber quando é hora de desistir de algo que não tem mais tanto valor assim. Dessa forma a grande ajudante se tornaria a grande escravizadora.

Agora é com vocês. Reflitam sobre cada uma das outras fases e imaginem como Quinta-feira se comportaria em cada uma delas. Utilizem tanto sua qualidade quanto o seu defeito e, se conseguirem, alguns meio-termos também. Daqui a 11 dias (16/6) eu volto para apresentar a vocês a Segunda-feira. Até lá.

Anúncios

Sobre birutaibm

Estudo ocultismo desde os 14 anos de idade, fui iniciado DeMolay aos 17, estou me preparando para entrar para FRA (uma fraternidade rosacruz). Sou graduado em Informática Biomédica, mestre em Física Aplicada a Medicina e Biologia (mais computação que física mesmo), doutorando na mesma área. Meu perfil no Modelo de Myers-Briggs é INTJ (fiz dois testes diferentes e o resultado foi esse em ambos). Enfim ainda não sei muito sobre mim.
Esse post foi publicado em ocultismo. Bookmark o link permanente.

8 respostas para Quinta-feira

  1. Pingback: Sexta-feira | Idéia Biruta

  2. Pingback: Voltando a atividade | Idéia Biruta

  3. Pingback: Segunda-feira | Idéia Biruta

  4. Pingback: Terça-feira | Idéia Biruta

  5. Pingback: Sábado | Idéia Biruta

  6. Pingback: Quarta-feira | Idéia Biruta

  7. Pingback: Domingo | Idéia Biruta

  8. Pingback: Todos Somos Um | Idéia Biruta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s