Voltando a atividade

Depois de algum tempo sem escrever nada no blog tive a ideia biruta de fazer mais uma série de posts. Serão 7 posts apresentando personagens da minha vida, reais ou fictícios, propositadamente não falarei qual é real e qual é fictício. Como de costume serão posts curtos onde descreverei o personagem em termos gerais e depois algo sobre como ele se comportaria em determinada fase (signo).

Com isso quero propor um exercício: Imagine esse mesmo personagem em cada uma das fases (signos) que eu não descrevi. O que ele faria de igual? O que faria de diferente? Não mude as características básicas do personagem, mude como ele aplica essas características sob cada fase. Isso lhe dará uma ideia melhor das fases e suas diferenças, além de uma ideia de como separar o personagem em si e a fase que ele está passando.

Como a cada personagem vocês terão 11 fases para pensar a respeito (as 12 menos a que eu já descrevi), farei um post a cada 11 dias, assim vocês pensam em uma fase por dia. Talvez alguns identifiquem os personagens que estou descrevendo em mitologias ou papéis sociais padrão, mas gostaria que não comentassem sobre essa descoberta no blog para não contaminar com conceitos pré-concebidos as reflexões de outros leitores. Por outro lado, se quiserem escrever e discutir suas reflexões sobre o personagem em outras fases, fiquem a vontade para usar os comentários. Mesmo que não compartilhem nos comentários, peço que escrevam para vocês mesmo as conclusões que tiraram de cada um em cada fase. Se descordarem da minha interpretação sobre a fase que descrevi, comentem também, o objetivo do blog é discutir ideias relacionadas ao ocultismo com companheiros de estudo, não doutrinar seguidores.

Para não expor os nomes reais dos personagens irei chamá-los pelo nome do dia da semana em que eu publicar o post. Talvez no final eu publique um post extra com os nomes reais se eles me permitirem e explico por que escolhi esses 7 personagens dentre tantos que fazem parte da minha vida. No próximo post (dia 5/6/14) vocês conhecerão a Quinta-feira. Até lá.

P.S. Enquanto isso releiam o post sobre os signos.

Sobre birutaibm

Estudo ocultismo desde os 14 anos de idade, fui iniciado DeMolay aos 17, estou me preparando para entrar para FRA (uma fraternidade rosacruz). Sou graduado em Informática Biomédica, mestre em Física Aplicada a Medicina e Biologia (mais computação que física mesmo), doutorando na mesma área. Meu perfil no Modelo de Myers-Briggs é INTJ (fiz dois testes diferentes e o resultado foi esse em ambos). Enfim ainda não sei muito sobre mim.
Esse post foi publicado em ocultismo. Bookmark o link permanente.

7 respostas para Voltando a atividade

  1. Pingback: Sexta-feira | Idéia Biruta

  2. Pingback: Quinta-feira | Idéia Biruta

  3. Pingback: Segunda-feira | Idéia Biruta

  4. Pingback: Terça-feira | Idéia Biruta

  5. Pingback: Sábado | Idéia Biruta

  6. Pingback: Quarta-feira | Idéia Biruta

  7. Pingback: Domingo | Idéia Biruta

Deixe um comentário

