Entendendo os Signos do Zodíaco

Já falei há algum tempo da diferença entre signo e constelação, mas naquela ocasião acabei não explicando em termos de significados o que são os signos. O problema é que antes de falar disso eu precisava falar dos 4 elementos e das 3 forças ou qualidades que falei no último post. Uma vez que se entenda essas coisas você já entendeu o que é cada signo. Duvida? Então dê uma olhada nessa tabela, primeiro seguindo cada coluna de cima pra baixo e depois sim cada linha:

elemento qualidade signo
fogo criação áries
terra manutenção touro
ar destruição gêmeos
água criação câncer
fogo manutenção leão
terra destruição virgem
ar criação libra
água manutenção escorpião
fogo destruição sagitário
terra criação capricórnio
ar manutenção aquário
água destruição peixes

Perceberam? Cada signo, nada mais é do que uma daquelas forças aplicada a um elemento. E o zodíaco é o ciclo composto por todas as combinações. Agora ficou fácil né? Você não precisa mais associar a figura de um carneiro que na nossa sociedade está mais associado ao “cordeiro de Deus” que se sacrifica pela humanidade com uma energia impulsiva, desbravadora, guerreira… associe essa energia ao fogo criador e você sempre se lembrará dos significados. O horóscopo cigano, por exemplo, segue as mesmas características do que estamos acostumados, mas chamam os signos por nomes diferentes, mais significativos na tradição cigana.

Para aqueles que gostam de práticas e meditações deixo ainda uma dica, reserve um dia para cada elemento, depois um dia para cada qualidade e finalmente um dia para cada signo. Prepare um ambiente para fazer referência o máximo possível à energia escolhida e medite se focando nela, sinta todas as suas características. Vivencie mentalmente cada uma delas, no final você terá 19 (4+3+12) novas ferramentas mágicas para utilizar quando precisar!

Anúncios

Sobre birutaibm

Estudo ocultismo desde os 14 anos de idade, fui iniciado DeMolay aos 17, estou me preparando para entrar para FRA (uma fraternidade rosacruz). Sou graduado em Informática Biomédica, mestre em Física Aplicada a Medicina e Biologia (mais computação que física mesmo), doutorando na mesma área. Meu perfil no Modelo de Myers-Briggs é INTJ (fiz dois testes diferentes e o resultado foi esse em ambos). Enfim ainda não sei muito sobre mim.
Esse post foi publicado em ocultismo. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Entendendo os Signos do Zodíaco

  1. Pingback: Voltando a atividade | Idéia Biruta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s