Os Gêneros

Há algum tempo já falei, ou melhor desenhei, sobre ser a favor de diferenças entre os sexos. Aquele foi um post mais para forçar uma reavaliação de algo que muitas vezes tomamos como certo sem refletir sobre a assunto. Não entrei na questão polêmica de qual a diferença. Hoje vou me comprometer um pouco mais. Resumindo a história, parece existir no funcionamento dos seres humanos (e de outras coisas também) duas forças opostas:

  • Ação. Essa é enérgica, relacionada com músculos, com caça, com luta. No campo do ocultismo com submeter o universo a sua vontade. É a força masculina.
  • Percepção. Essa é mais suave. Está relacionada com os sentidos e sentimentos, com o cuidado a outras pessoas, animais, e coisas em geral. Talvez por cuidar tanto dos outros acabe absorvendo seus problemas e sendo considerado o “sexo frágil”. Na verdade deveria ser considerada o “sexo forte” por aguentar uma carga tão pesada. No campo ocultista está relacionado com a mediunidade passiva, oráculos, intuição e introspecção. É a força feminina.

Finalizando, devo ressaltar que ninguém é totalmente masculino ou feminino. Ambos os gênero estão em todos. A diferença que eu acredito entre homens e mulheres é que em média homens tem mais “ação” que “percepção”, e mulheres o oposto, mas claro que a variança é grande.

Por fim quero deixar a sugestão de um vídeo que assisti hoje e me inspirou a voltar nesse assunto. Ele é um pouco longo mas vale a pena.

Sobre birutaibm

Estudo ocultismo desde os 14 anos de idade, fui iniciado DeMolay aos 17, estou me preparando para entrar para FRA (uma fraternidade rosacruz). Sou graduado em Informática Biomédica, mestre em Física Aplicada a Medicina e Biologia (mais computação que física mesmo), doutorando na mesma área. Meu perfil no Modelo de Myers-Briggs é INTJ (fiz dois testes diferentes e o resultado foi esse em ambos). Enfim ainda não sei muito sobre mim.
Esse post foi publicado em ocultismo. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Os Gêneros

  1. Pingback: Todos Somos Um | Idéia Biruta

  2. Pingback: O sexo dos deuses | Idéia Biruta

Deixe um comentário

