Escreva sua história

Retomando depois de algum tempo meus textos, quero sugerir essa prática. Ela não envolve nenhum ritual elaborado nem parafernália exotérica, basta um lápis e caderno ou um editor de texto no seu computador. Já disse que espíritos são pensamentos, né? Bem, hoje me surpreendi ao ouvir uma música que eu já conhecia mas não tinha reparado: “memórias não são só memórias, são fantasmas que me sopram aos ouvidos coisas que eu nem quero saber”. Espíritos, fantasmas; pensamentos, memórias; pois é, parece que uma boa maneira de identificar coisas que os espíritos (incluindo o seu) querem te dizer é lembrando.

No principio, não se preocupe com a cronologia ou a exatidão das informações, lembre-se que o que interessa é escrever suas memórias, elas dizem o que você é e por que. Também não se importe em não lembrar de algo, apenas escreva o que você se lembra, a medida que você for escrevendo novas lembranças vão surgir, o importante é derrubar a barreira que te impede de ouvir seus fantasmas. Não negue, não explique, não justifique, apenas escreva, não é um julgamento, é uma história. Seus sonhos podem ajudar nessa tarefa, a pouco tempo fiquei surpreso com a quantidade de informações contidas em poucos minutos de sonho, nesses momentos as barreiras estão mais fracas, o problema é que você acaba esquecendo o que sonhou rapidamente quando acorda, então forme o hábito de fazer anotações também sobre seus sonhos.

Uma vez escrita, você terá bastante material para analisar, então mãos à obra. Nessa fase, novamente não tente se justificar. Pense na história como um livro ou filme que você acabou de ver. Não se coloque no papel do personagem principal, seja apenas alguém olhando de fora e tentando absorver o máximo de ensinamentos possível. Aliás, essa parte você pode fazer com qualquer (hi)estória, é assim que se utiliza lendas e mitos no trabalho ocultista. Absorva os ensinamentos e finalmente os aplique para melhorar a si mesmo, a mudança do universo começa com a mudança de você mesmo, que começa conhecendo a si mesmo em um processo que nunca termina.

Sobre birutaibm

Estudo ocultismo desde os 14 anos de idade, fui iniciado DeMolay aos 17, estou me preparando para entrar para FRA (uma fraternidade rosacruz). Sou graduado em Informática Biomédica, mestre em Física Aplicada a Medicina e Biologia (mais computação que física mesmo), doutorando na mesma área. Meu perfil no Modelo de Myers-Briggs é INTJ (fiz dois testes diferentes e o resultado foi esse em ambos). Enfim ainda não sei muito sobre mim.
Esse post foi publicado em ocultismo. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Escreva sua história

  1. Inquisitor disse:

    Saudações, Ir.’. Biruta,

    Já que propôs a escrever a nossa própria história, proponho a você continuar a sua própria! Em um blog antigo de sua autoria tive acesso à “História do Biruta”, porém a última parte (Parte 3) termina nos seus 20-22 anos.

    O que acha de continuar com a Parte 4, contando sobre o período recente de sua história?

    Abraços de luz e vida próspera
    Inquisitor

    • birutaibm disse:

      Oi Inquisitor, acho que essa história nem está mais na internet, né? Eu teria que começar do começo novamente.
      Continuo escrevendo, porém não estou publicando mais. Algumas coisas não podem ser contadas assim tão abertamente. Além disso, naquela história cito pessoas pelos nomes reais, o que poderia prejudica-las de alguma forma. Veja por exemplo, no post “Carnal?” que apesar de dizer ter conhecido alguém e estar tirando inspiração disso, não digo quem é e ainda deixo a parte de o que aconteceu ou não por conta da imaginação dos leitores. De qualquer forma, acabo colocando alguma coisa da minha história junto com meus posts, só não estou fazendo isso de forma cronológica nem tão escancarada como fiz antes.
      Abraços

Deixe um comentário

