Estilo de música

Mais uma vez vou mudar o enfoque do meu texto. Quero usar esse post para responder uma pergunta que todo amigo meu acaba fazendo em algum momento: Que tipo de música você gosta? Infelizmente, feita desse jeito a pergunta fica muito difícil, poderíamos reformular para que tipo de música eu não gosto.

Bem, sábado a noite eu assisti um trecho do “altas horas” onde o apresentador falava de quando o sertanejo era o som do sertão, essa última palavra ele quase não pronunciou por medo de parecer agressivo à dupla que começou a cantar logo em seguida. Uma “dupla sertaneja” cantando ao som de pandeiro. Nesse momento mudei para a band porque até os filmes porno desse canal tem mais história e menos sacanagem do que chamar aquilo de sertanejo.

Depois me lembrei do comentário de um amigo no facebook dizendo ter saudade de quando a diferença entre o charme e o funk era que um anda bonito e o outro elegante. Compartilho dessa saudade e até da de quando o funkeiro fazia uma oração para uma santa protetora mas era interrompido a tiros de metralhadora. Infelizmente, certa vez um cara decidiu passar cerol na mão e, a partir de então o funk nunca mais se recuperou dos machucados aparentemente causados pelo cerol ou pela pressão, nunca mais voltou a ser funk.

Me lembro também de alguns “maluco beleza” pregando uma “sociedade alternativa”, outros questionando a quem a “polícia” servia em plena ditadura, ou nos contando sobre os tantos “morto de férias” que ainda hoje encontramos por toda parte. Me lembro de um estilo de música revolucionário, de protesto, recheado de filosofia e ocultismo e, gosto disso. Acho que chamavam de rock, infelizmente hoje rock é uma música melodramática de quinta categoria onde adolescentes choram o fora que fora que levaram de uma garota(o).

Também me lembro com certa saudade da “barata da vizinha” na minha cama e “lá vem o negão” que nem coroa ele perdoa não. Me lembro que já tive “mulheres” de todos os tipos, de várias idades e de muitos amores…

Enfim, me lembro de quando cada estilo tinha o seu próprio… estilo. E sabe de uma coisa, eu gostava de todos os estilos de música. Mas hoje, ah hoje está bem difícil identificar cada tipo de música e acho que não gosto de nenhum.

Se você também se sente assim, agora já sabe como responder essa pergunta, é só indicar o meu post.

Anúncios

Sobre birutaibm

Estudo ocultismo desde os 14 anos de idade, fui iniciado DeMolay aos 17, estou me preparando para entrar para FRA (uma fraternidade rosacruz). Sou graduado em Informática Biomédica, mestre em Física Aplicada a Medicina e Biologia (mais computação que física mesmo), doutorando na mesma área. Meu perfil no Modelo de Myers-Briggs é INTJ (fiz dois testes diferentes e o resultado foi esse em ambos). Enfim ainda não sei muito sobre mim.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s