Ocultismo funciona?

Essa é uma pergunta frequente entre iniciantes no estudo dessa área, infelizmente mais difícil de ser respondida quanto mais você estuda o assunto. O problema é que o ocultismo é um conjunto muito grande conhecimentos e com limites não muito claros. Entre as coisas que passam pela cabeça da pessoa ao fazer essa pergunta está:

  • É possível transformar chumbo em ouro (literalmente)? Não vejo porque não já que é “só” mudar a quantidade de prótons, mas talvez você chame isso de química ou física (que nasceram da alquimia).
  • É possível dominar outras pessoas para que façam o que você quer? Isso eu vejo todo dia: hipnotismo, que a psicologia usa ou estuda mas é uma prática mais antiga que ela (seria magia?), e mais comumente, politica, a arte de fazer com que os outros façam o que você quer pensando que estão fazendo o que eles querem (isso me lembra magia).
  • É possível curar alguém com um procedimento ou substancia sem efeito fisiológico direto? Alguns chamam isso de efeito placebo, mas o que é o efeito placebo?
  • É possível derrubar alguém sem encostar nele? Se é possível dominar e é possível curar por quê não seria possível derrubar? A força por trás do efeito é uma força cega, quem determina a direção é quem aplica.
  • É possível melhorar minha concentração? Se você treina um tempo razoável todos os dias por vários dias concentrar toda a sua atenção em um objeto específico (contemplação), isso é o mínimo que eu esperaria de resultado.
  • É possível melhorar meu caráter com o ocultismo? Se você realmente estuda (não só lê) filosofias morais em textos ocultistas/religiosos, isso é o mínimo que eu esperaria de resultado.
  • É possível submeter o universo à minha vontade? O universo todo é muita coisa, a força não é propriedade exclusiva de ninguém, ela está distribuída. Mas se com tudo isso você não puder mudar seu universo pessoal, eu não sei o que poderia mudá-lo.

 

E aí, ocultismo funciona?

Sobre birutaibm

Estudo ocultismo desde os 14 anos de idade, fui iniciado DeMolay aos 17, estou me preparando para entrar para FRA (uma fraternidade rosacruz). Sou graduado em Informática Biomédica, mestre em Física Aplicada a Medicina e Biologia (mais computação que física mesmo), doutorando na mesma área. Meu perfil no Modelo de Myers-Briggs é INTJ (fiz dois testes diferentes e o resultado foi esse em ambos). Enfim ainda não sei muito sobre mim.
Esse post foi publicado em ocultismo. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

