Polícia ou milícia

O título até que rimou mas a história não é tão poética assim. Assisti ontem ao programa “panico na band” e uma coisa me chamou a atenção. Não, eu não estou falando das paniquetes e outras imagens apelativas. Falo do quadro “o impostor” com a “operação madona”. Para os que não conhecem o quadro, trata-se de um repórter tentando penetrar em festas, se aproximar de celebridades, etc; nesse episódio ele tenta imagens exclusivas da Madona no Brasil.

Em certa parte da matéria um “maluco” solta um rojão em frente ao prédio onde a Madona estava hospedada. Obviamente isso chama a atenção dela que aparece pela primeira vez na janela. Mas aí é que acontece o estranho: Dois seguranças da Madona que estavam na rua vão para cima do maluco por ele ter soltado o rojão. Quando o maluco escapa, passa uma viatura da polícia para seguir ele. E, finalmente, o que mais me chamou a atenção: ninguém achou estranho nada disso!

Eu, particularmente, adoraria que rojões fossem proibidos (se você tem ou já teve cachorro, me entende), mas até onde sei não são! Independente de quem esteja hospedado onde, a rua é um local público, e ninguém poderia ir pra cima de um maluco por ele fazer algo permitido pela lei em um local público! A polícia é paga para proteger a população e fazer respeitar a lei (de bônus você vê na mesma matéria a polícia andando na contra-mão), quem é pago para proteger particulares e perseguir inocentes é a milícia!

Seria possível que a nossa sociedade se encontra em um sono tão profundo a ponto de ninguém reparar em uma sequência de bizarrices tão tão grande assim? É quando cenas estranhas como essas são vistas como normais, e cenas normais como bandidos querendo matar policiais são vistas como estranhas, que eu me convenço que meus veteranos estavam certos ao escolher meu apelido, realmente devo ser biruta!

Desejo a todos que o ano novo seja… novo!

Sobre birutaibm

Estudo ocultismo desde os 14 anos de idade, fui iniciado DeMolay aos 17, estou me preparando para entrar para FRA (uma fraternidade rosacruz). Sou graduado em Informática Biomédica, mestre em Física Aplicada a Medicina e Biologia (mais computação que física mesmo), doutorando na mesma área. Meu perfil no Modelo de Myers-Briggs é INTJ (fiz dois testes diferentes e o resultado foi esse em ambos). Enfim ainda não sei muito sobre mim.
Esse post foi publicado em política. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Polícia ou milícia

  1. Rafa disse:

    Eu assisti essa porcaria.
    Vi também que em SP os PMs que faziam a escolta da cantora deram uma “prensa” em alguns paparazzi que apenas seguiam ela pela rua.Se você apenas anda pela rua, sem agredir ninguém, não há nada errado, há? Mas mandaram parar o carro, escopetas em punho, berros, aquele show de horrores de sempre.

    Lembro também quando o filho do cantor Leonardo, um goiano, chegou de UTI aérea em Congonhas e as motos da PM foram de batedores, “limpando” o tráfego terrível na hora do almoço. Fico feliz que o rapaz foi salvo, mas veja bem…todos sabemos que isso foi só pela celebridade dentro da ambulância. Se ele não fosse, teria menos chances de sobrevida.E o cidadão comum?Meu pai teve um AVC e ninguém da PM foi abrindo o trânsito para a gente.

    Vai bem a nossa pátria.

    • birutaibm disse:

      Pois é xará. Não tenho nada contra os ricos e famosos terem coisas melhores do que os pobres e anônimos, se eles chegaram onde estão devem ter algum merecimento e tem mais é que aproveitar. Mas lei é para todos, e polícia não é segurança particular de ninguém em especial, são funcionários da população toda!
      PS. Sinto muito pelo seu pai.

      • Rafa disse:

        O ponto é esse mesmo:a lei é para todos, ninguém acima nem abaixo.

        Já o meu pai está bem, não sofreu sequelas motoras.Como o acidente foi num domingo, pudemos correr até o HC.Se fosse na segunda, sem os tais batedores, ele teria um destino diferente, possivelmente.

Deixe um comentário

