A vida que vale a pena ser vivida

Hoje quero apenas compartilhar com vocês uma pequena apresentação de um professor de filosofia da USP que publicou um livro com o mesmo título. Além de ser um discurso engraçado e provocativo, ainda vai ao encontro do que eu havia dito a respeito da escola estar esquecendo de uma parte importante da formação: a moral e o raciocínio ligado a ela. Já tinha visto o vídeo e na sexta-feira estava sem sono e liguei a televisão bem na hora do programa do Jô e para minha surpresa um dos entrevistados do dia foi esse professor. Aliás, foi a primeira vez que eu vi o Jô só conseguir falar umas duas frases, tamanha a empolgação do entrevistado.

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Não posso defender o discurso dele como se fosse meu, mas de qualquer forma podemos discutir. Como sempre comentários e opiniões diferentes são bem vindas!

Anúncios

Sobre birutaibm

Estudo ocultismo desde os 14 anos de idade, fui iniciado DeMolay aos 17, estou me preparando para entrar para FRA (uma fraternidade rosacruz). Sou graduado em Informática Biomédica, mestre em Física Aplicada a Medicina e Biologia (mais computação que física mesmo), doutorando na mesma área. Meu perfil no Modelo de Myers-Briggs é INTJ (fiz dois testes diferentes e o resultado foi esse em ambos). Enfim ainda não sei muito sobre mim.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s