Objetivo do Blog

Há algum tempo recebi um e-mail em um grupo de blogueiros que participo pedindo para divulgar um evento por aqui. Como aqui só falo de minhas opiniões pessoais sobre várias coisas, não teria como eu divulgar um evento do qual ainda não participei e portanto não tenho opinião. Porém, o e-mail me pressionava (não de propósito) com uma pergunta que precisava de resposta. Afinal, qual o objetivo do meu blog? Com que finalidade exponho aqui minhas opiniões?

A primeira resposta que vocês podem pensar é que sou um exibicionista (efeito colateral do meu ascendente em leão) doido para aparecer. E talvez vocês estejam certos, como eu já disse ainda não me conheço muito bem, mas ainda assim eu precisaria de uma desculpa melhor para fazer isso.

A próxima resposta que vocês podem imaginar é que estou tentando convencer todos de que eu estou certo em tudo e conquistar uma legião de discípulos. Desta vez, nada poderia estar tão longe do meu objetivo. Não quero discípulos, quero companheiros. Sempre que escrevo alguma opinião aqui é chamando a atenção dos leitores para conceitos pré-estabelecidos na nossa sociedade e que raramente são questionados. Nunca apago comentários (exceto spam que é apagado automaticamente sem eu nem ver) e sempre estimulo os leitores a comentarem, principalmente se tiverem pontos de vista diferentes do meu. O que peço é que tenham um ponto de vista, e não somente uma réplica do que se diz por aí sem saber explicar ou justificar a opinião.

E desta vez acho que vocês responderão certo que o objetivo desse blog é fazer com que os leitores vejam o que não viam e pensem no que não pensavam. Em outras palavras, o objetivo desse blog é fazer com que os leitores se tornem mais conscientes de suas próprias opiniões, as minhas opiniões são somente a isca. Além disso o blog toca bastante no assunto de ocultismo o que faz dele um ponto de encontro de pessoas que se interessam pelo assunto.

Sendo assim, não poderia deixar de recomendar aos interessados em ocultismo e em aumentar a sua consciência o III Simpósio Brasileiro de Hermetismo e Ciências Ocultas. Ele reuni respeitados estudantes/praticantes de diferentes áreas do ocultismo em palestras e oficinas.

Sobre birutaibm

Estudo ocultismo desde os 14 anos de idade, fui iniciado DeMolay aos 17, estou me preparando para entrar para FRA (uma fraternidade rosacruz). Sou graduado em Informática Biomédica, mestre em Física Aplicada a Medicina e Biologia (mais computação que física mesmo), doutorando na mesma área. Meu perfil no Modelo de Myers-Briggs é INTJ (fiz dois testes diferentes e o resultado foi esse em ambos). Enfim ainda não sei muito sobre mim.
Esse post foi publicado em ocultismo. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Objetivo do Blog

  1. Você é um the­lê­mico pra­ti­cante? Você real­mente pra­tica magia? Artaud: Não. Meu inte­resse é em par­ti­cu­lar em Cro­wley, tenho certo fas­cí­nio por esse homem.

Deixe um comentário

