Você Acredita?

Um exercício comum no ocultismo consiste na visualização, que é simplesmente uma imaginação “metida a besta” (alguns chamam de imaginação criativa), mas o interessante é que ela acaba produzindo alguns fenômenos. Um tipo um pouco mais elaborado de visualização consiste em visualizar não imagens mas eventos, onde você se imagina fazendo algo e chega a imaginar até as sensações envolvidas. É uma espécie de sonho lúcido, com a diferença de que você não está dormindo. Quero compartilhar com vocês um relato interessante sobre uma visualização de evento.

A pessoa que fez a visualização tem um tarô do Crowley e o evento era simplesmente embaralhar, cortar e tirar uma única do tarô. Já que seria tirada uma carta, deveria ser feita uma pergunta, só para fazer mais sentido. A pessoa fez a pergunta “qual a carta que reflete melhor o que estou passando no momento?” Nossa mente é impaciente e a pessoa apenas notou na carta algumas taças azuis e viu vagamente o formato. Antes que a imagem ficasse clara o suficiente a mente preencheu as lacunas e falou “10 de copas”.

Sabendo da possibilidade de engano, antes de registrar a experiência a pessoa em questão  teve a curiosidade de olhar a tal carta. Ao encontrar no tarô o 10 de copas, percebeu que as taças eram vermelhas e o formato da figura não se parecia tanto com a imagem inicial da visualização. Ao percorrer o tarô, a única carta com taças azuis era o 5 de copas e essa tinha o formato mais parecido com a imagem inicial. Dessa forma a carta que apareceu realmente na visualização foi o 5 de copas.

Já que estava com o tarô na mão, pensou a pessoa, que tal tirar uma carta? A pergunta foi a mesma da utilizada na visualização. O tarô foi embaralhado, cortado e a carta foi retirada… Surpresa: 5 de copas!

Então a pessoa consultou dois livros sobre tarô na parte de significado das carta como oráculo e ambos diziam “Desapontamento”. Nenhuma palavra poderia descrever melhor o que a pessoa sentia no momento. Quais as chances de sair a carta certa na visualização e ainda ela se repetir quando feita a consulta fisicamente? Essa é fácil 1 em 78*78 = 1 em 6084, a título de comparação as chances de acertar a quadra na mega-sena com um jogo simples é 1 em 2332.

E aí, você acredita no relato dessa pessoa? Eu também duvidaria se a pessoa em questão não fosse eu mesmo.

Anúncios

Sobre birutaibm

Estudo ocultismo desde os 14 anos de idade, fui iniciado DeMolay aos 17, estou me preparando para entrar para FRA (uma fraternidade rosacruz). Sou graduado em Informática Biomédica, mestre em Física Aplicada a Medicina e Biologia (mais computação que física mesmo), doutorando na mesma área. Meu perfil no Modelo de Myers-Briggs é INTJ (fiz dois testes diferentes e o resultado foi esse em ambos). Enfim ainda não sei muito sobre mim.
Esse post foi publicado em ocultismo. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s