Os Mitos da Astrologia IV

Esse post (se é que posso chamar de post) na verdade não trata de um mito novo e sim continua o post Os Mitos da Astrologia II. Você já devem ter feito a experiência que eu propus e percebido que deu errada. Na verdade ela daria exatamente o que eu disse se você tivesse feito isso sobre a linha do equador. Como acredito que poucos viajariam por um ano para fazer uma experiência proposta por um biruta, nem citei esse requisito.

Apesar de vocês terem observado que o sol não nasce no leste e se põe no oeste nas datas que eu mencionei, devem ter reparado que ele muda mesmo de lugar (observado da Terra) ao longo do ano e seus pontos mais ao norte e ao sul estavam nas datas corretas. Quando escrevi aquele post queria encontrar, até o ano seguinte, uma forma simples de descrever os resultados, e explicaria nesse post. Porém não consegui simplificar. De qualquer forma, para os que quiserem se aprofundar mais e entender o que observaram (e souberem inglês), quero deixar uma referência: http://en.wikipedia.org/wiki/Ecliptic

Repare em especial na expressão “first point of Aries” e na seção “Astrology”. Eu juro que não tinha lido esse artigo quando fiz aquele post.

Sobre birutaibm

Estudo ocultismo desde os 14 anos de idade, fui iniciado DeMolay aos 17, estou me preparando para entrar para FRA (uma fraternidade rosacruz). Sou graduado em Informática Biomédica, mestre em Física Aplicada a Medicina e Biologia (mais computação que física mesmo), doutorando na mesma área. Meu perfil no Modelo de Myers-Briggs é INTJ (fiz dois testes diferentes e o resultado foi esse em ambos). Enfim ainda não sei muito sobre mim.
Esse post foi publicado em ocultismo. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

