Você Mesmo, o Universo e os Deuses

Normalmente quando você entra para uma ordem iniciática você precisa responder um questionário para que os demais membros tenham uma ideia das suas opiniões sobre alguns temas. Além disso esses questionários são muito bons para que você mesmo reflita sobre algumas coisas. Em um que respondi recentemente tinha a a seguinte pergunta: O que você entende pela expressão: “Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses”? e eu achei que já que escrevo esse blog para compartilhar minhas opiniões, essa seria uma boa pergunta para postar a resposta aqui.

Em primeiro lugar acho que ela diz que o mais importante é conhecer a si mesmo, e não se preocupar tanto em discussões sobre os Deuses, o Universo, o Sentido da Vida, e tudo o mais.

Em seguida, que o “Universo” e os “Deuses”, nesse contexto são sinônimos. Universo é o conjunto de tudo o que existe, e não o que a ciência atual entende por essa palavra, pois a frase não é atual. Deuses, não é o Deus de uma ou outra religião, é a causa primaria (Deus primordial) e todos os descendentes dele (toda a criação dele), ou seja, tudo o que existe.

Finalmente ela diz aquilo que a bíblia diz sobre a criação do homem, que ele foi feito a imagem e semelhança de Deus, dessa forma se você quer conhecer Deus você já tem um excelente modelo: você mesmo.

Por outro lado, tomando a ideia de que “os Deuses” se refira aos Deuses mitológicos, esses são representações de aspectos do próprio ser humano. Eles existem dentro de você. Procure por todo o mundo e eles se esconderão (já procuraram no alto de montanhas, no fundo do mar, no céu, etc), procure em cada canto da sua alma e eles não terão onde se esconder.

Anúncios

Sobre birutaibm

Estudo ocultismo desde os 14 anos de idade, fui iniciado DeMolay aos 17, estou me preparando para entrar para FRA (uma fraternidade rosacruz). Sou graduado em Informática Biomédica, mestre em Física Aplicada a Medicina e Biologia (mais computação que física mesmo), doutorando na mesma área. Meu perfil no Modelo de Myers-Briggs é INTJ (fiz dois testes diferentes e o resultado foi esse em ambos). Enfim ainda não sei muito sobre mim.
Esse post foi publicado em ocultismo. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Você Mesmo, o Universo e os Deuses

  1. Pingback: Links Mayhem – Março a Maio | Teoria da Conspiração

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s