Revelação do Segredo das Ordens

Esse talvez seja o post mais esperado em um blog por todos que se interessam por ocultismo. Como vocês sabem sou DeMolay, também estou prestes a ser iniciado na FRA (rosa-cruz) e também estou entrando para uma ordem nova chamada Arcanum Arcanorum. E agora revelarei para meus leitores os segredos que conheço dessas ordens.

Mas para quem já esperou tanto não faz diferença se antes da tão aguardada revelação eu pedir que vocês façam uma pequena reflexão. Respondam antes de continuar a leitura, para si mesmos, a seguinte pergunta: Se alguém lhe contasse um segredo, você o guardaria ou divulgaria?

Supondo que você já respondeu. Veja a revelação dos segredos de acordo com o tipo da sua resposta. Não leia a revelação voltada para outras respostas, ok?

“Ah, isso é pegadinha, se eu disser que conto ele não revela por que não sei guardar segredo, se eu disser que não conto ele diz que ele também não.” Não era isso que eu iria fazer, mas já que você deu a idéia (e não respondeu a pergunta) então fica sendo assim mesmo, para você não conto.

“Eu sou membro de algumas ordens também e vou providenciar para que você não consiga entrar em nenhuma outra e seja expulso das que pertence! Você está quebrando seu juramento!” Calma, não julgue os outros tão apressadamente assim. Enquanto o post não acabar você não pode me acusar.

“Deve ser pegadinha, mas vamos lá. Eu divulgaria, pois aquilo que é bom deve ser divulgado, e se é escondido só pode ser coisa do demo.” Sinto muito, mas você não está apto a conhecer esses segredos. Não posso revelá-los a você.

“Se ele me pedisse segredo eu guardaria, a menos que ele dissesse que pode contar.” Parabéns! Se essa resposta foi sincera posso te contar. O segredo é que todos nós somos como você, se nos for permitido contar a alguém contamos, mas primeiro precisamos pedir permissão para quem nos revelou tal segredo. Já que você consegue se comportar dessa forma, aproxime-se de um membro da ordem que tem interesse, demonstre seu interesse e ser digno de confiança. Em pouco tempo acredito que ele pedirá permissão para lhe revelar tudo. Talvez demore um pouco mais para ele obter essa permissão, mas se você é digno de confiança, ele a obterá. E então ele não só lhe revelará, como todos os membros lhe acolherão como irmão nessa ordem.

Sobre birutaibm

Estudo ocultismo desde os 14 anos de idade, fui iniciado DeMolay aos 17, estou me preparando para entrar para FRA (uma fraternidade rosacruz). Sou graduado em Informática Biomédica, mestre em Física Aplicada a Medicina e Biologia (mais computação que física mesmo), doutorando na mesma área. Meu perfil no Modelo de Myers-Briggs é INTJ (fiz dois testes diferentes e o resultado foi esse em ambos). Enfim ainda não sei muito sobre mim.
Esse post foi publicado em ocultismo. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

