O Sentido Da Vida

Em um vídeo interessante (parte 1 e parte 2) Daniel Dennett, outro grande ícone do ateísmo moderno, dá a sua resposta para a questão do sentido da vida: “Encontre algo na vida maior do que você é e dedique sua vida a isso”. Mais uma vez com uma ligeira modificação e você chega a resposta que um ocultista daria: “Encontre aquilo que você mais deseja (Verdadeira Vontade para os Thelemitas, Lenda Pessoal para Paulo Coelho, entre outros nomes) e dedique sua vida a isso”.

A única diferença aqui é que não é algo “maior do que você”. Algo assim deveria ser externo a você e assim você estaria sendo escravo de um meme que não é seu. É aquilo que você mais deseja, aquilo que você veio fazer nesse mundo. Independentemente de suas (des)crenças, uma coisa você não pode negar: você está nesse mundo, algo te colocou aqui (seja Deus(es), você mesmo, natureza, alienígenas, ou qualquer outra coisa). A questão é: Para quê?

Não deve ser simplesmente para você escolher uma ideia de outro e defende-la, a ideia a ser defendida já deve estar aí dentro de você de alguma forma. Pense por si mesmo! Seja realmente um “livre pensador”! Busque e um dia você encontrará. Realize e você terá sido melhor mago do que seria por ler todos os livros clássicos de magia.

Eu mesmo ainda não encontrei a minha (tenho suspeitas, mas nada definitivo), mas mesmo assim posso deixar algumas dicas (não regras) para ajudar na busca:

  • quando um desejo persiste por muito tempo, preste atenção nele;
  • quando você quiser algo, tente descobrir a causa do desejo, depois a causa da causa e assim por diante, o mais longe que puder;
  • quando um tipo de situação te leva a reagir, como se fosse questão de sobrevivência, preste atenção no tipo de situação e de reação;
  • quando uma atividade te deixa tão focado que você nem vê o tempo passar, preste atenção nela;
  • quando uma atividade complexa para os outros flui naturalmente, como se fosse a coisa mais simples do mundo para você, preste atenção nela;
  • quando você encontrar uma atividade que faria mesmo que não tivesse nenhuma recompensa, preste atenção nela.

Compartilhe suas dicas também, os comentários estão aí para isso.

Anúncios

Sobre birutaibm

Estudo ocultismo desde os 14 anos de idade, fui iniciado DeMolay aos 17, estou me preparando para entrar para FRA (uma fraternidade rosacruz). Sou graduado em Informática Biomédica, mestre em Física Aplicada a Medicina e Biologia (mais computação que física mesmo), doutorando na mesma área. Meu perfil no Modelo de Myers-Briggs é INTJ (fiz dois testes diferentes e o resultado foi esse em ambos). Enfim ainda não sei muito sobre mim.
Esse post foi publicado em ocultismo. Bookmark o link permanente.

2 respostas para O Sentido Da Vida

  1. Pingback: Quem Tem Medo do Karma Mau? | Idéia Biruta

  2. Pingback: Links Mayhem – Fevereiro a Abril 2012 | Teoria da Conspiração

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s