Uma outra forma de vida

Depois de dois posts na linha mais da ação, inspirados na mudança de ano, vamos voltar a falar de idéias birutas não tão birutas assim. Hoje quero falar com vocês sobre uma forma de vida estranha, mas bem conhecida pelos ocultista. Não estou falando de anjos, demônios, deuses, vampiros, etc (por enquanto). Trata-se da “forma-pensamento”.

Uma forma-pensamento, como o nome sugere, é qualquer idéia que tome forma na sua mente. Ela pode crescer, evoluir, cruzar com outras forma-pensamentos suas ou de outras pessoas para produzir uma nova, e em algum momento provavelmente morrerá, desaparecendo com ou sem ter deixado descendentes. Outra característica dela que nos lembra um ser vivo é a necessidade de um ambiente favorável e de muita energia para se manter viva e, principalmente na sua fase de vida inicial essa energia deve ser fornecida por seus criadores.

O interessante aqui, é que uma vez que essa idéia seja transmitida para outra(s) mente(s) ela não está mais presa na sua mente, ela não depende mais de você para sobreviver. Nesse ponto, ainda que você morra sua idéia tem todas as condições de continuar viva. Nesse ponto, podemos dizer sem exageros que, de certa forma, ela tem vida própria. Aliás, não só tem vida própria, como tem uma vida mais difícil de ser extinguida do que a de um ser humano.

Outra coisa interessante a se notar é que, apenas trocando o nome, essa forma de vida é também bastante conhecida pelos ateus atuais. Eles a conhecem pelo nome “même” introduzido no livro “o gene egoísta”. Claro que não o consideram um ser vivo, mas chegam perto disso ao comparem com alguns parasitas. No final das contas parece que não pensamos tão diferente quando paramos de brigar por nomes e tentamos nos entender em termos de conceitos.

Anúncios

Sobre birutaibm

Estudo ocultismo desde os 14 anos de idade, fui iniciado DeMolay aos 17, estou me preparando para entrar para FRA (uma fraternidade rosacruz). Sou graduado em Informática Biomédica, mestre em Física Aplicada a Medicina e Biologia (mais computação que física mesmo), doutorando na mesma área. Meu perfil no Modelo de Myers-Briggs é INTJ (fiz dois testes diferentes e o resultado foi esse em ambos). Enfim ainda não sei muito sobre mim.
Esse post foi publicado em ocultismo. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Uma outra forma de vida

  1. Pingback: Forma-Pensamentos Adultas | Idéia Biruta

  2. Pingback: Deuses, Demônios e Outras Coisas que Existem | Idéia Biruta

  3. Pingback: Somos escravos de nossos genes/memes? | Idéia Biruta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s