Ideia Biruta Divulgada Antes do Blog

Terminei de assistir ao seriado “Battlestar Galactica” que foi ao ar entre 2003 e 2009 nos Estados Unidos. Achei tão bom que não poderia deixar de recomendar aos leitores do blog. A filosofia por trás do enredo vai tão ao encontro do que tenho tentado transmitir nesse blog que gostaria de compartilhar com os leitores um trecho de uma conversa. Ela ocorre por volta de 46 minutos do ultimo episódio da série, troco os nomes por letras para tentar manter algum suspense sobre quais são os personagens envolvidos.

B: Eu vejo anjos.
Há anjos até nesta sala.
Eu posso ser louco…
mas isso não quer dizer que eu esteja errado.
Pois há uma outra força trabalhando aqui.
E sempre esteve.
Não há como negar, pois todos nós já sentimos.
Todos nesta sala já testemunharam coisas que não podem ser explicadas ou sequer justificadas por meios racionais.
Enigmas decifrados por profecias.
Sonhos concebidos a alguns escolhidos.
Entes queridos morreram… e voltaram.
Não importa se chamamos isso de Deus ou Deuses, ou inspiração sublime, ou força divina, algo que não sabemos nem podemos entender, isso não importa em nada.
Está aqui.
Simplesmente existe.
E nossos destinos estão entrelaçados nesta força.

C: Se isso fosse verdade, e isso é um grande “se”, como saberei que esta força quer o melhor para nós? Como sabe que Deus está do seu lado, B?

B: Eu não sei.
Deus não está do lado de ninguém.
Deus é uma força da natureza, muito além do bem e do mal.
Nós criamos o bem e o mal.
E nós vamos quebrar este ciclo.
Quebraremos o ciclo do nascimento, morte, renascimento, destruição, fuga, morte.
Bem, isto está em nossas mãos e apenas depende de nós.
Isso requer um pouco de fé.
Isso requer que nós vivamos em esperança… em vez de medo.

Sobre birutaibm

Estudo ocultismo desde os 14 anos de idade, fui iniciado DeMolay aos 17, estou me preparando para entrar para FRA (uma fraternidade rosacruz). Sou graduado em Informática Biomédica, mestre em Física Aplicada a Medicina e Biologia (mais computação que física mesmo), doutorando na mesma área. Meu perfil no Modelo de Myers-Briggs é INTJ (fiz dois testes diferentes e o resultado foi esse em ambos). Enfim ainda não sei muito sobre mim.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

