Como emagrecer

Ano novo em um mundo cada vez mais sedentário, aposto que dentre aqueles famosos projetos para o novo ano tem muita gente aqui mesmo que incluiu o de emagrecer. Se você é um desses esse post é para você. Nenhuma solução mágica, só algumas dicas.

Há algum tempo eu era um pouco mais gordo, e quando emagreci um pouco as pessoas achavam que eu tinha emagrecido bastante, mas não foi bem isto o que aconteceu. O que me fez parecer mais magro foi uma melhora na minha postura. Então já fica a primeira dica, deite-se com as costas no chão e você vai perceber que uma parte das costas não encosta direito no chão, tente forçar a encostar, pode fazer na parede também. Acostume-se a ficar o mais reto possível a maior parte do tempo possível, até que essa se torne sua postura natural. Isso não emagrece, mas ajuda na estética e auto-estima.

Para emagrecer de verdade, primeiro esqueça os produto milagrosos, é preferível ser um gordo saudável do que ficar doente com essas coisas que não funcionam. Só existe uma maneira de emagrecer: gastando mais energia do que os alimentos lhe dão. Então pare de se concentrar em qual dieta ou produto experimentar e comece a se concentrar nas questões que realmente importam para resolver seu problema: o que você gosta de fazer e como comer menos.

Atividade física não deve ser desagradável para emagrecer, pelo contrário, se for desagradável você vai desistir dela na primeira oportunidade. Ela pode ser suave como yôga e tai chi (recomendadas para quem gosta de ocultismo), refrescante como algum esporte aquático, agressivo como arte marcial, descontraído como futebol com os amigos e passeio com o cachorro, enfim, se você pensar um pouco com certeza vai encontrar algo que lhe agrade.

Quanto a comer menos, só gostaria de sugerir que você não tente comendo o que não gosta, assim como no caso da atividade física, uma hora você desiste e aí será pior. O melhor é você buscar opções mais saudáveis sem abrir mão dos sabores que você gosta. Apenas tente diminuir as quantidades e evite comer até se sentir cheio, estufado. Uma dica útil é colocar no prato só a metade do que acha necessário para matar a fome, se depois de comer realmente ainda estiver com fome, repita.

Se ainda quiser utilizar soluções mágicas, vá em frente, mas faça direito. Você já aprendeu que o que importa na magia é , concentração e vontade. Pense em maneiras de fortalecer e utilizar esses elementos para colocar as dicas em prática. E se tiver mais alguma dica fique a vontade para compartilhá-las nos comentários.

Anúncios

Sobre birutaibm

Estudo ocultismo desde os 14 anos de idade, fui iniciado DeMolay aos 17, estou me preparando para entrar para FRA (uma fraternidade rosacruz). Sou graduado em Informática Biomédica, mestre em Física Aplicada a Medicina e Biologia (mais computação que física mesmo), doutorando na mesma área. Meu perfil no Modelo de Myers-Briggs é INTJ (fiz dois testes diferentes e o resultado foi esse em ambos). Enfim ainda não sei muito sobre mim.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s