Simpatias de final de ano

Olá novo leitor, deixe eu ver se adivinho: você procurou no google por alguma simpatia legal para a virada do ano e acabou caindo no meu blog, acertei? Se sim, suspeito que você não vai encontrar aqui o que estava procurando, mas de qualquer forma convido você a ler o post até o final.

Aqueles que já acompanham meu blog a mais tempo devem ter lido que os objetos utilizados na magia só fazem sentido se vistos como símbolos bem compreendidos pelo mago que os utiliza. Nesse post quero apenas aplicar isso à tarefa de entender porque as simpatias de fim de ano não funcionam com você. Bem, acho que já esta meio óbvio, mas vamos pegar um exemplo.

Suponha que você quer ter bastante dinheiro em 2012, para finalmente comprar aquele celular de última geração que você vem namorando à tanto tempo. Então você ouve uma história sobre guardar sementes de romã na carteira pelo ano todo. Você não entende que relação isso pode ter com o dinheiro que você quer, mas não custa tentar. Adivinha o que vai ter na tua carteira no final do ano. Dinheiro? Não, sementes de romã. Se elas não representam nada para você, elas não vão servir para nada ali.

“Mas biruta, será que não tem nada que eu possa fazer para conseguir comprar meu celular?” Bem, que tal se ao invés de sementes de romã, você colocar na carteira um simbolo mais significativo para seu objetivo, tipo uma foto do celular que você deseja? Ou talvez o valor dele escrito em um papel? Claro, isso deve ficar em um lugar bem visível da carteira. “Mas isso vai me dar dinheiro para comprar o celular?” Te dar dinheiro acho meio difícil, mas vai te ajudar a economizar. No final, vai trabalhar tua fé na possibilidade de atingir tal objetivo, tua concentração no objetivo e tua força de vontade. Lembra de quais são os três elementos fundamentais da magia que eu disse na série “Algo” (posts 7, 8 e 9)?

Mas claro que isso é só um exemplo e se você não quer um celular, a foto de um na tua carteira não vai produzir nenhum efeito. Entenda os princípios básicos e adapte a aquilo que você quer e que faz sentido para você. É assim que se cria uma nova simpatia, e é espalhando a simpatia sem a devida explicação que se cria uma nova superstição.

Boa sorte nas tuas simpatias de fim de ano e lembre-se de voltar aqui para compartilhar seus resultados comigo e meus leitores no ano que vem. Até lá.

Sobre birutaibm

Estudo ocultismo desde os 14 anos de idade, fui iniciado DeMolay aos 17, estou me preparando para entrar para FRA (uma fraternidade rosacruz). Sou graduado em Informática Biomédica, mestre em Física Aplicada a Medicina e Biologia (mais computação que física mesmo), doutorando na mesma área. Meu perfil no Modelo de Myers-Briggs é INTJ (fiz dois testes diferentes e o resultado foi esse em ambos). Enfim ainda não sei muito sobre mim.
Esse post foi publicado em ocultismo. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

