A inquisição acabou?

Normalmente se justifica que no passado o ocultismo deveria permanecer oculto devido a perseguição realizada pela inquisição da igreja católica, mas que hoje, séculos depois do fim da inquisição, essa ocultação não seria mais necessária. Então vamos pensar um pouco e tentar entender se isso é mesmo verdade.

No tempo da inquisição as informações viajavam a cavalo ou carroça, isso devia dificultar um pouco o trabalho da igreja em caça-los.  Quando a igreja conseguia encontrar algum, o prendia e torturava por um tempo, depois lhe matava possibilitando assim que ele continuasse seu caminho em outra vida.

Hoje parece que a igreja percebeu seu erro e não deixa mais que o “filho do diabo” escape assim tão fácil. Ao invés de persegui-lo abertamente e matá-lo ela  lhe acusa e difama com tudo que tem perante seus fiéis aumentando ainda mais a já grande intolerância existente na sociedade.

Por outro lado a comunidade cientifica se fecha no seu mundo considerando irracionais e supersticiosos todos aqueles que admitam a possibilidade de ser verdadeira alguma teoria que ainda não pode ser comprovada cientificamente e devidamente publicada em um periódico de peso. Se esquecem que antes de publicar em periódicos de peso é preciso ser admitido nesse mundo. Se esquecem que antes de serem admitidos devem provar que suas teorias não são assim tão estranhas quando vistas sem o véu do preconceito. Se esquecem que o mundo capitalista é movido pelo interesse daqueles que podem financiar esse movimento.

O estado, por sua vez, sendo composto por pessoas previamente mal influenciadas pela igreja olha com desconfiança para qualquer um que admita envolvimento com práticas ocultistas. Além de temerem por saberem que é dali que surgem as maiores revoluções e por isso os perseguem também.

Agora responda você mesmo a pergunta do titulo desse post. A inquisição realmente acabou? Finalmente é seguro sairmos de nossos porões e revelarmos ao mundo o que temos aprendido em todos esses anos em que fomos perseguidos?

Anúncios

Sobre birutaibm

Estudo ocultismo desde os 14 anos de idade, fui iniciado DeMolay aos 17, estou me preparando para entrar para FRA (uma fraternidade rosacruz). Sou graduado em Informática Biomédica, mestre em Física Aplicada a Medicina e Biologia (mais computação que física mesmo), doutorando na mesma área. Meu perfil no Modelo de Myers-Briggs é INTJ (fiz dois testes diferentes e o resultado foi esse em ambos). Enfim ainda não sei muito sobre mim.
Esse post foi publicado em ocultismo. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s