Público X Privado

Não. Esse post não é sobre a diferença entre atributos/métodos públicos e privados de uma classe. Ele é sobre a diferença entre propriedades públicas e propriedades privadas. (Se você não entendeu essa piadinha sem graça, não se preocupe, ela não é importante para o resto do post).

Acredito que todo leitor desse blog sabe a diferença entre público e privado, então não vou falar qual a diferença. Ao invés disso vou fazer um pequeno teste para ver se vocês sabem mesmo diferenciar uma coisa da outra. Vou descrever duas propriedades, uma delas pública e a outra privada, então vocês devem tentar descobrir qual é qual.

Propriedade 1: Trata-se de uma fazenda. Você pode chegar nela, cortar a cerca, entrar, arrancar algumas plantas, plantar outras, construir um barraco para morar e, passar algum tempo por lá. Quando lhe for apresentada uma ordem judicial de reintegração de posse você junta suas coisas e vai para alguma outra fazenda. Ah, essa ordem judicial geralmente demora bastante para sair, então você poderá passar um bom tempo em cada fazenda.

Propriedade 2: Trata-se de um fórum. Supondo que você precise de algum serviço prestado nesse local, você vai até lá. Obviamente que com esse clima de fornalha do nosso país você estará de bermuda, claro que nada que configure atentado ao pudor. Lá chegando você será imediatamente convidado a se retirar. Caso você recuse o gentil convite, receberá um belíssimo par de pulseiras unidas por uma pequena corrente (chamam isso de algemas) e ainda será conduzido em um carro com luzinhas coloridas piscando em cima (não é uma arvore de natal ambulante, é o que chamam de viatura) para sua nova morada: uma belíssima gaiola de passarinho em tamanho ampliado (chamam essa de cela de cadeia).

Essa foi fácil né, propriedade privada é aquela que se você insistir em entrar vai preso, portanto propriedade 2; publica é aquela em que você pode entrar e permanecer até que a justiça ache que você está utilizando de forma errada e peça para você sair, portanto propriedade 1.

Ops, eu devo estar ficando mais biruta ainda, porque acabo de perceber que a resposta correta é o contrario da minha, mas não entendi como. Alguém que acertou esse teste pode comentar o post me explicando qual o raciocínio que leva a resposta certa?

Obrigado e desculpem pelo erro.

Anúncios

Sobre birutaibm

Estudo ocultismo desde os 14 anos de idade, fui iniciado DeMolay aos 17, estou me preparando para entrar para FRA (uma fraternidade rosacruz). Sou graduado em Informática Biomédica, mestre em Física Aplicada a Medicina e Biologia (mais computação que física mesmo), doutorando na mesma área. Meu perfil no Modelo de Myers-Briggs é INTJ (fiz dois testes diferentes e o resultado foi esse em ambos). Enfim ainda não sei muito sobre mim.
Esse post foi publicado em política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s