Criando uma religião I

Se você é ateu e não gosta disso, apenas fez essa escolha por não concordar com aquilo que as religiões dizem, seus problemas acabaram! Com esse guia você vai poder criar a sua própria religião, com tudo do jeito que você gosta! Pronto para começar?

Ok, se você quer criar uma religião a primeira coisa que você precisa é saber o que é religião, então aí vai, religião vem do termo re-ligare, significando a reconstrução da ligação entre humano e divino. Bem, humano é você, resta decidir o que é divino. Então esse é o seu primeiro trabalho: CRIAR SEU DEUS!

“Nossa!! Pede camisa de força que agora o cara ficou biruta de verdade! Eu mal consigo criar um cachorrinho ele quer que eu crie um Deus!” É isso aí, eu nunca falei que seria fácil, mas também não é algo totalmente impossível. O que você precisa é definir uma personalidade que você tenha como o ideal a ser atingido por qualquer ser humano. Um personagem com características, principalmente psicológicas, muito bem definidas, de forma que você saiba exatamente o que ele faria em cada situação, qualquer que for a situação.

Essa é a parte mais difícil da criação da sua religião. Provavelmente você precisará voltar a esse ponto varias vezes até ter um Deus suficientemente estável para poder continuar. Não posso fazer isso por você, só você pode fazer o seu próprio Deus. O máximo que posso fazer para ajudá-lo nessa etapa é deixar algumas dicas:

  • Procure inspiração em outras religiões, muitos Deuses são baseados em outros Deuses que já existiam antes deles.
  • Procure inspiração em personagens históricos.
  • Discuta essa “personalidade ideal” com amigos, é sempre bom ter uma opinião de fora, mas o Deus é seu, então a ultima palavra sobre ele deve ser sua.
  • Procure refletir sobre questões polêmicas atuais, mas não se prenda demais a elas, questões mudam e Deuses geralmente não.
Anúncios

Sobre birutaibm

Estudo ocultismo desde os 14 anos de idade, fui iniciado DeMolay aos 17, estou me preparando para entrar para FRA (uma fraternidade rosacruz). Sou graduado em Informática Biomédica, mestre em Física Aplicada a Medicina e Biologia (mais computação que física mesmo), doutorando na mesma área. Meu perfil no Modelo de Myers-Briggs é INTJ (fiz dois testes diferentes e o resultado foi esse em ambos). Enfim ainda não sei muito sobre mim.
Esse post foi publicado em ocultismo. Bookmark o link permanente.

8 respostas para Criando uma religião I

  1. Pingback: Links Mayhem – 25/09 « Autoconhecimento & Liberdade

  2. Pingback: Links Mayhem 25/09/2011 - Labirinto da Mente

  3. Pingback: Criando uma religião II | Idéia Biruta

  4. Pingback: Criando uma religião III | Idéia Biruta

  5. Pingback: Criando uma religião IV | Idéia Biruta

  6. Pingback: Links Mayhem (32) » O Alvorecer

  7. Pingback: Links Mayhem - 25/09 | Autoconhecimento & LiberdadeAutoconhecimento & Liberdade

  8. Pingback: Conversa entre Adeptus | Links Mayhem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s