Algo Quer

Vamos continuar a série Algo, para aqueles que chegaram agora leiam primeiro os anteriores da série:

  1. Algo Existe?
  2. Algo se Move
  3. Algo Vazio
  4. Algo Ama
  5. Algo Luta
  6. Algo Sabe
  7. Algo Sente
  8. Algo Pensa

Prometi falar nesse post sobre mais um elemento fundamental da magia, também já disse que magia consiste em produzir fenômenos materiais sem meios materiais. Bem, produzir fenômenos materiais é o que a física chama de trabalho. E qual o requisito que ela exige para que exista trabalho? Consultando um livro de física clássica que fale sobre trabalho, você irá se deparar com uma frase mais ou menos assim: Energia é a capacidade de produzir trabalho. Essa é a definição de energia, nosso terceiro elemento fundamental também na magia.

O problema aqui é que muita gente confunde energia com eletricidade, trabalho, eletromagnetismo, radiação cósmica, e por aí vai. Energia é a capacidade de produzir trabalho! Nada mais, nada menos que isso. Uma vez que fique clara essa definição podemos tentar conhecer melhor essa tal de energia, mas sem perder de mente a definição original de onde partiu todo o resto.

Acho que a primeira possibilidade de classificar diferentes energias que nos vem a mente é dividi-las entre aquelas que estão de fato produzindo trabalho (cinética, térmica, etc) e as que ainda não estão (potenciais gravitacional, elástica, elétrica, etc). O primeiro tipo podemos observar indiretamente observando o trabalho que ela está produzindo, o segundo não pode ser observado ou medido de forma material. Já sei você está dizendo que sabe perfeitamente calculá-las. Mas em que se baseiam esses cálculos? Em medidas realizadas após ela se transformar em uma energia dinâmica. Se não fosse pelo surgimento de uma energia produzido trabalho, você nunca sonharia que existam energias em estado “dormente”.

Voltarei a falar sobre energias mais vezes ainda, mas por hora basta que entendam o conceito, que ela é real e imaterial (e por isso, as vezes, imperceptível) apesar de ser uma velha conhecida da física. Agora devemos pensar em o que nos permite realizar um trabalho, para isso pense em alguma coisa que você fez, qualquer coisa. Responda então: por que você fez isso? “Ora, não é da sua conta, fiz por que quis!” Se você respondeu isso achando que não estava respondendo o que eu perguntei pense de novo, você já disse porque fez, por que você quis fazer. A sua vontade é a maior fonte de energia (capacidade de produzir trabalho, lembra?) que você tem.

Voltando a evolução de Algo: um sentimento passivo gera um pensamento, e um pensamento gera um desejo, uma vontade, uma energia que não pode ser medida mas que podemos perceber e, portanto, deve ser real. No próximo post da série arremato ela. Até lá.

Anúncios

Sobre birutaibm

Estudo ocultismo desde os 14 anos de idade, fui iniciado DeMolay aos 17, estou me preparando para entrar para FRA (uma fraternidade rosacruz). Sou graduado em Informática Biomédica, mestre em Física Aplicada a Medicina e Biologia (mais computação que física mesmo), doutorando na mesma área. Meu perfil no Modelo de Myers-Briggs é INTJ (fiz dois testes diferentes e o resultado foi esse em ambos). Enfim ainda não sei muito sobre mim.
Esse post foi publicado em ocultismo. Bookmark o link permanente.

10 respostas para Algo Quer

  1. Pingback: Links Mayhem – 31/08/2011 « Universo Paralelo

  2. Pingback: Links do Mayhem | Paradigma Divino

  3. Pingback: Links Mayhem 31/08/2011 - Labirinto da Mente

  4. Pingback: Autoconhecimento & Liberdade

  5. Pingback: Algo Material | Idéia Biruta

  6. Pingback: Links Mayhem (29) » O Alvorecer

  7. Pingback: Simpatias de final de ano | Idéia Biruta

  8. Pingback: Como emagrecer | Idéia Biruta

  9. Pingback: Links Mayhem - 05/09 | Autoconhecimento & LiberdadeAutoconhecimento & Liberdade

  10. Pingback: Conversa entre Adeptus | Links Mayhem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s