Algo Luta

Vamos continuar a série Algo, para aqueles que chegaram agora leiam primeiro os anteriores da série:

  1. Algo Existe?
  2. Algo se Move
  3. Algo Vazio
  4. Algo Ama

Vocês devem ter percebidos que até o terceiro post da série estou tratando do todo e no quarto começo a tratar das partes. O todo já se dividiu, mas as partes mantém suas características em comum. Nesse ponto falo de outra característica que vem dessa separação. Embora as partes ainda reconheçam sua comunhão (comum união), elas começam a se distanciar e nessa situação é cada um por si.

Para que a parte continue a existir é necessário que ela aprenda a lutar por isto, a enfrentar as adversidades, a ampliar e aplicar o poder da sua vontade, enfim, é necessário desenvolver e dominar “A Força” que ela possui por fazer parte do todo. Essa força é nosso próximo elemento criado.

Prometi relacionar os posts 4, 5 e 6 com as três figuras da trindade cristã, então vamos ver quem representa essa característica na bíblia. Qual dos três mata seus inimigos? Qual dos três condena os pecadores? Qual dos três protege uma raça deixando as outras abandonadas? Qual dos três fez o dilúvio para limpar a Terra? Acho que minha escolha já está bem argumentada… A figura que representa essa luta/força/poder é o Pai. Cabe aqui a observação de que existem classificações diferentes da minha, colocando por exemplo o Pai como o criador primordial (post 1), essa é apenas a minha (e de mais algumas pessoas) interpretação.

Outro ponto que acho que devo esclarecer aqui é que essa característica não é boa ou má. Nesse ponto ainda não ocorreu a separação de bem e mal, não existe moral ou coisa parecida, ainda estamos muito no começo da divisão para isso. Isso é somente uma característica comum a todas as partes e que pode ser usada para o bem ou mal. Acho que Star Wars ajuda a entender “A Força” não é boa nem má, quem a utiliza pode ser…

Que a Força esteja com você

Sobre birutaibm

Estudo ocultismo desde os 14 anos de idade, fui iniciado DeMolay aos 17, estou me preparando para entrar para FRA (uma fraternidade rosacruz). Sou graduado em Informática Biomédica, mestre em Física Aplicada a Medicina e Biologia (mais computação que física mesmo), doutorando na mesma área. Meu perfil no Modelo de Myers-Briggs é INTJ (fiz dois testes diferentes e o resultado foi esse em ambos). Enfim ainda não sei muito sobre mim.
Esse post foi publicado em ocultismo. Bookmark o link permanente.

12 respostas para Algo Luta

  1. Pingback: Algo Sabe | Idéia Biruta

  2. Pingback: Algo Sente | Idéia Biruta

  3. Pingback: Algo Pensa | Idéia Biruta

  4. Pingback: Links Mayhem (8) » O Alvorecer

  5. Pingback: Links Mayhem 06/07/2011 « Hermetic Rose

  6. Pingback: Links do Mayhem | Paradigma Divino

  7. Pingback: Links Mayhem « Legio Mundi

  8. Pingback: Novos Links Mayhem « Jedi Teraphim

  9. Pingback: Links Mayhem – 08/07 « Autoconhecimento & Liberdade

  10. Pingback: Algo Quer | Idéia Biruta

  11. Pingback: Algo Material | Idéia Biruta

  12. Pingback: Links Mayhem (22) » O Alvorecer

Deixe um comentário