Algo Ama

Curiosos para saber como continua a evolução de Algo? Então vamos continuar com nossa série Algo. Aqueles que chegaram agora, leiam primeiro os outros três posts da série:

  1. Algo Existe?
  2. Algo se Move
  3. Algo Vazio

Esses três posts completam uma trindade que nada tem a ver com a trindade conhecida no cristianismo, mas agora vou começar uma nova trindade, e essa sim tem semelhança com aquela famosa, embora eu acredito que muitos cristãos não fazem idéia disso.

Quando Algo se move e se espalha pelo espaço-tempo, ele se divide em muitas partes. Porém mantém a identidade de si mesmo como sendo o todo que se compõe por essas partes. Essa identidade com cada parte que o compõe é nosso quarto “Algo”. Cada parte reconhece as outras como um pedaço de si mesma.

Cada parte sente pelas outras o mesmo que sente por si mesma, e principalmente sente isso pelo todo. Ora, o que pode uma parte sentir por si mesma, senão amor/compaixão? Então vamos reescrever a frase. Cada “parte” ama as outras como a si mesma e ao “todo” sobre todas as coisas. Alguém se lembra de uma frase parecida?

(Se não lembra faça uma pausa para ler Por que sou cristão?)

Isso mesmo “Amar ao próximo como a ti mesmo e a Deus sobre todas as coisas”. Parece que o cara que falou isso estava tentando nos lembrar de Algo muito importante, que todos somos parte de Algo maior! Acho que agora fica redundante escrever qual personagem da trindade representa essa característica, mas como já vi muitos confundindo os três vou enfatizar mais. O Filho representa o Amor.

Só uma observação final, não estou falando do personagem histórico, o que importa é a característica representada por ele. Esta característica pode ser encontrada em diversas outras histórias reais ou fictícias, religiosas ou filosóficas, ele foi escolhido por ser o que conheço melhor. Não quero de forma alguma convencer ninguém a freqüentar nenhum culto, pagar dízimos, ou seguir qualquer norma proposta por uma ou outra igreja, mas apenas falar um pouco sobre meus ideais. Outros pontos de vista, tanto contrários como favoráveis, desde que respeitosos, serão bem-vindos nos comentários.

Anúncios

Sobre birutaibm

Estudo ocultismo desde os 14 anos de idade, fui iniciado DeMolay aos 17, estou me preparando para entrar para FRA (uma fraternidade rosacruz). Sou graduado em Informática Biomédica, mestre em Física Aplicada a Medicina e Biologia (mais computação que física mesmo), doutorando na mesma área. Meu perfil no Modelo de Myers-Briggs é INTJ (fiz dois testes diferentes e o resultado foi esse em ambos). Enfim ainda não sei muito sobre mim.
Esse post foi publicado em ocultismo. Bookmark o link permanente.

15 respostas para Algo Ama

  1. Pingback: Idéia Biruta

  2. Pingback: Algo Sabe | Idéia Biruta

  3. Pingback: Algo Sente | Idéia Biruta

  4. Pingback: Algo Pensa | Idéia Biruta

  5. Pingback: Links Mayhem – 23/06/2011 « Hermetic Rose

  6. Pingback: Links Mayhem (2) « Universo Paralelo

  7. Pingback: Links Mayhem « Legio Mundi

  8. Pingback: Links Mayhem – 25/06 « Autoconhecimento & Liberdade

  9. Pingback: Links do Mayhem | Paradigma Divino

  10. Pingback: Links Mayhem 4 « Jedi Teraphim

  11. Pingback: Links Mayhem 23/06 « Não está sendo fácil

  12. Pingback: Algo Quer | Idéia Biruta

  13. Pingback: Links Mayhem 24/06/2011 - Labirinto da Mente

  14. Pingback: Algo Material | Idéia Biruta

  15. Pingback: Links Mayhem (20) » O Alvorecer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s